terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Olhares




Você já percebeu que um simples olhar pode fazer toda a diferença do mundo? Que um simples olhar pode transmitir gelo e fogo? É isso o que as pessoas fazem: julgam, esnobam e matam qualquer um com um pequeno olhar, mas também com os mesmo olhos são capazes de transmitir carinho, tranquilidade e amor. Isso depende do estado de espírito da pessoa.

Algumas pessoas costumam dizer que eu tenho dupla personalidade, outras dizem que sou bi, tri ou até mesmo quadripolar. Mas eu acredito que o conceito disso é muito diferente da minha realidade. Eu tenho sim a capacidade de matar e amar a mesma pessoa com o mesmo olhar, mas quem nunca ficou com raiva de alguém e depois pensou: “mas eu o amo apesar de tudo”? Bem, eu já. Milhões de vezes. Acredito que posso criar um incêndio e logo depois apagá-lo sem precisar de nenhum bombeiro para isso, e tudo com meus olhos.
Porque os nossos olhos transmitem o mundo, nossos pensamentos, nossos desejos, nossos sonhos, nossa vida... e nada poderia fazer esse trabalho com tanta perfeição.

Um comentário: